quinta-feira, 31 de julho de 2014

FAMÍLIA CAPSMAF VISITA O MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO

Dentro da programação da dinâmica de funcionamento do CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) estão as atividades extra-CAPS, ou seja, constituídas de passeios a museus, praias, lagoas, centros esportivos, balneários, parques ecológicos etc
Hoje, cerca de 70 usuários, juntamente com parte da equipe de profissionais, visitaram o Cajueiro de Pirangi. Uma árvore frutífera que, segundo o Guiness Book, é a maior do mundo. O Parque Ecológico do qual está inserida é ponto de visitação de turistas do mundo inteiro, ocupando uma área de 8.500m2 e está localizado em Pirangi do Norte.
O passeio é acompanhado por guias turísticos, os quais fornecem informações gerais sobre o cajueiro. A árvore tem cerca de 125 anos e fornece frutos que são oferecidos aos visitantes.
Atentamente, cada pessoa teve a oportunidade de sair bem informada sobre a história de um cajueiro que sofreu uma anomalia genética.

Do mirante, é possível visualizar toda a extensão do cajueiro. Durante o passeio, passarelas de madeiras foram erguidas para facilitarem a locomoção e ajudarem na proteção do maior e mais bonito cajueiro do mundo.

Ao final, no estacionamento, já que é inviável o consumo de comida nas dependências do cajueiro, o pessoal do apoio serviu um delicioso lanche, orientado por nossa competente Nutricionista, Caroline Galvão.
Deixo os meus agradecimentos ao nosso motorista Robério, um ser humano comprometido e responsável com o nosso centro, bem como, parabenizar ao condutor do ônibus que nos levou a este passeio, o competente funcionário Lírio, uma pessoa que se mostrou paciente, prestativa e simpática com os usuários. Na ocasião, agradecer, também, à Secretaria Municipal de Transporte, nas pessoas de Nilton Fagundes e Evandro Calafange. Homens de ação, que sempre honraram nossas solicitações.
Aos valentes técnicos da equipe CAPS, não poderia deixar de agradecê-los imensamente pelo apoio. Cada um sabe que, nesses e em tantos outros momentos, a atenção, o cuidado e o carinho devem prevalecer, pois temos um público portador de transtorno mental e usuários AD, carentes de braços que os ajudem no tratamento clínico-terapêutico, sobretudo, na reinserção sócio-familiar.

À administração do Cajueiro de Pirangi, vão os nossos agradecimentos, por terem conseguido isenção de todos da nossa família do centro psicossocial.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário