quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"RECEBI A 'CASA' DESARRUMADA" - DISSE NOVO DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE MIPIBU

O blog De Olho em Mipibu fez uma visita ao novo diretor do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, Valdir Vieira, para saber as reais condições de trabalho daquele lugar. Para início de conversa, Valdir pronunciou a seguinte frase: "Recebi a 'casa' desarrumada".
Imediatamente, ele me levou para mostrar diversas dependências do hospital, enfatizando a necessidade de clínicos para compor escala de atendimento na urgência, além de inúmeros problemas estruturais, que comprometem a prestação de serviço à população. Na imagem, mostra equipamentos indispensáveis quebrados.
No detalhe, uma das cadeiras usadas pelos médicos para atendimento aos pacientes, e um birô sucateado. O diretor lamenta o sofrimento das pessoas que buscam médicos nessas unidades regionais, porém não têm respeitado o direito fundamental à saúde. Reconhece a excelência da maternidade, mas disse não ter nenhum profissional na porta de entrada e urgência do Regional.
Assim que assumiu, Valdir, imediatamente, enviou à SESAP relatório especificando a situação geral. Tem certeza de que o novo governador Robinson Faria, juntamente, com o seu vice, Fábio Dantas, viabilizarão condições possíveis para termos uma unidade de saúde funcionando bem e honrando o nome dos mipibuenses e de moradores de outros municípios.

Vieira pretende montar um setor de urgência, porém, em função da burocracia natural e de não contar com equipamentos básicos, disse que montará esse setor paulatinamente, do zero, devido à burocracia. Nas salas, equipamentos quebrados, sucateados e sem condições de funcionamento.
Por todas as dependências, infiltrações e mais infiltrações, marcas de uma "casa" que foi entregue pelo governo passado sucateada, sem médicos clínicos e, sobretudo, sem a menor condição estrutural para atender uma população que clama não só pela parte obstetra, mas por atendimento de urgência.

Ao final, o diretor do HRMAB disse estar comprometido e disposto a encarar o desafio, no sentido de viabilizar atendimento de qualidade ao Hospital Regional.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário