quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TERAPEUTA OCUPACIONAL DO CAPSMAF, MÁRIO MIRANDA, DESENVOLVE TRABALHO DE EXCELÊNCIA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire, em São José de Mipibu, é composto por uma boa equipe multidisciplinar, que acompanha usuários portadores de transtorno mental e de álcool e outras drogas. Dentre esses profissionais, o Terapeuta Ocupacional Mário Miranda vem desenvolvendo um trabalho de excelência, digno de todos os elogios e aplausos. Terapeuta Ocupacional; mestrando em Neurociência; especializado em Neuropsicologia e Neuroreabilitação; formação em Psicanálise, Terapia do Luto, Acupuntura Auricular,Therappy Tapping e Conselheiro de combate a álcool e outras drogas; Mário tem feito a diferença no serviço pela qualidade que imprime no contato direto com os pacientes daquela instituição.
No CAPS, o terapeuta objetiva, sobretudo, o acolhimento e tratamento do sujeito acometido de qualquer desordem, seja, física, mental, sensorial, emocional e social, proporcionando o retorno do usuário à vida produtiva, familiar e social. Uma espécie de ressocialização ao meio, para que o indivíduo desenvolva, normalmente, suas atividades cotidianas.

Com especialização em Terapia do Luto, Miranda, após diagnóstico, inicia o acompanhamento sistemático com abordagens específicas (comportamental, cognitiva, analítica etc), fazendo com que a pessoa aceite a perda do ente querido, ressignifique e dê um novo sentido à vida.

Na imagem, Mário Miranda desenvolve uma de suas oficinas ao público portador de algum tipo de transtorno mental. Segundo a Lei da Reforma Psiquiátrica (10.216 de 06 de abril de 2001), a qual protege e garante o direito desse público, os CAPS são serviços substitutivos, que, ao contrário dos manicômios, respeitam e trabalham numa perspectiva humanizada e de ressocialização da pessoa ao meio em que vivem.
Na Edição nº 19, da Revista Bzzz, deste mês, Mário Miranda fala sobre a temática: SUICÍDIO É A TRÁGICA E INTEMPESTIVA PERDA DE VIDA HUMANA. Revista na qual faz explanação sobre suicídio, fatores de risco, sinais de ideação suicida, interligação com a depressão e tratamento.

Mário Miranda fala sobre o tema SUICÍDIO na revista Bzzz deste mês.

São José de Mipibu agradece ter profissionais deste nível... culto, competente, preparado, com currículo invejável e, principalmente, comprometido com cada usuário que busca o serviço CAPS. Parabéns!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário