quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CONSELHO TUTELAR REAGE ÀS CRÍTICAS COERENTES DESTE BLOG

 
Na última segunda-feira(23), o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) realizou mais uma reunião ordinária na Câmara Municipal. Um dos principais temas foi o consumo de álcool por parte de crianças e adolescentes nas ruas, praças ou, até mesmo, infiltrados em blocos carnavalescos durante a festa de Momo. Uma crítica mais do que justa e coerente, afinal de contas, é cena comum e banal nessas e outras festas populares no município. Quem nunca viu menores embriagados e enchendo a cara?!

Após questionamento deste blogueiro... "Onde se meteram os conselheiros da nossa cidade? Só estão brincando o carnaval???"... a conselheira Naide reagiu e disse: "No próprio domingo de carnaval, estávamos em diligências, passamos a tarde em uma residência onde havia o crime de abandono." 

Naide sabe o quanto a admiro, pois conheço o trabalho dela e dos outros membros conselheiros, porém, amiga, esteja certa de que esse olhar para a referida temática não existiu, visto que presenciei, nos quatro cantos da cidade, essa e outras cenas mais lamentáveis, envolvendo menores em completa embriaguez. A pergunta insiste... onde estavam os conselheiros tutelares de São José de Mipibu???
No detalhe, uma prova de que eu estive no local da festa, principalmente, acompanhando e observando muitos blocos de carnaval. Se o Conselho estava no exercício da sua função, deixo os parabéns, mas, sem medo de errar, não se planejaram para acompanhar esse absurdo de completo abandono, exploração e violação dos direitos da Criança e do Adolescente. A pergunta persiste... Onde estavam os conselheiros tutelares de São José de Mipibu???

Matéria: Alexandre Freire
fotos: Digital Mipibu/Diário do RN

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário