segunda-feira, 18 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA ABRE SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Hoje (18), é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, juntamente, à SEMTHAS, ao CREAS e com apoio das secretarias da Educação, Saúde, Esporte e Lazer montaram uma semana alusiva à referida temática.
Na abertura, aconteceu uma audiência pública, no fórum da cidade, na qual várias autoridades debateram sobre esse terrível mal que atinge crianças e adolescentes das mais diversas camadas sociais. O salão do Júri ficou completamente lotado.
Inicialmente, após algumas explanações, palestra com a Assistente Social, Elizângela Cardoso.
À mesa, o novo delegado de polícia civil do município, Drº Marcos Geriz; Assessor de Comunicação da prefeitura municipal, Daltro Emerenciano (representando o prefeito Arlindo Dantas); Secretária da SEMTHAS, Shillen Lima; Promotora de Justiça, Drª Heliana Germano e membros do Conselho Tutelar de Mipibu.

O CAPSMAF esteve muito bem representado pela Diretora Técnica e Assistente Social, Janilza Matos. Na sua fala, Janilza enalteceu a Luta Anti-manicomial, também, comemorada neste dia, bem como discutiu outros temas, ligados à exploração contra crianças e adolescentes.
As psicólogas, Nayara Silva e Jéssica Luanny; a nutricionista, Carol Bezerra e o Terapeuta Ocupacional, Mário Miranda, todos técnicos do CAPS São José de Mipibu, estiveram presentes a esse importante momento de discussão e interatividade.
Alunos da escola Instituto Pio XII se fizeram presentes e direcionaram perguntas aos especialistas palestrantes.
Ao lado da esposa Flávia Emanuelle, o competente comunicador, Cezinha Barbosa, fez bons questionamentos sobre as temáticas debatidas na audiência pública.
Deixo os parabéns a esta mulher guerreira, comprometida, inteligente e cheia de grandes Sonhos, Elizângela Teixeira, que está engajada, juntamente com sua equipe do CREAS, na coordenação desta semana comemorativa. Na imagem, fez questão de posar ao lado do delegado de polícia civil, Drº Marcos Geriz.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário