sábado, 20 de junho de 2015

ESTADO DO RN DEFINE PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

O Governador Robinson Faria participou na manhã desta sexta-feira, 19, do Encontro de Prefeitos das regiões Agreste, Potengi e Litoral realizado no município de Monte Alegre. Robinson Faria anunciou que o Governo do Estado vai iniciar um programa de recuperação de estradas em parceria com os municípios. “Sabemos que muitas estradas estão precisando de reparos, por isso definimos um programa que vai fazer a recuperação com o Governo do Estado se responsabilizando pelo material e as prefeituras pela mão de obra”, explicou o Governador.

O Governador informou que o Estado começa a retomar o equilíbrio financeiro e a retomar os investimentos. “Vamos sanear 100% do RN, estamos melhorando a saúde com o reabastecimento dos hospitais, contratamos 400 professores, pagamos o piso salarial da categoria, enviamos à Assembleia Legislativa o Plano Estadual de Educação, promovemos policiais militares e civis, resgatamos a autoestima e já estamos obtendo resultados com a redução da violência, colocamos em dia o pagamento dos servidores. O Estado está voltando aos trilhos”, afirmou para acrescentar que a administração conseguiu reduzir custos em R$ 180 milhões.

Ao encerrar seu discurso aos cerca de 30 prefeitos presentes ao Encontro, Robinson Faria enfatizou: “O Governo é municipalista. Vamos tirar o Estado do atraso. Sou otimista, e, juntos, vamos transformar o Rio Grande do Norte em um dos melhores Estados do Brasil”, concluiu.

O Encontro Regional de Prefeitos do Agreste, Potengi e Litoral é uma realização da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e tem como tema "Desenvolvimento econômico e social da região". A proposta é debater junto aos gestores municipais questões econômicas com objetivo de promover conjuntamente ações para fortalecer a região.

O Encontro Regional de Monte Alegre faz parte de uma agenda coordenada pela FEMURN que está percorrendo todas as regiões do Estado. As propostas consensuais serão inseridas em documento a ser entregue pelos prefeitos aos governos federal e estadual para inclusão nas políticas públicas governamentais.

FOTOS: Rayane Mainara

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário