quinta-feira, 30 de julho de 2015

EQUIPE DE ENFERMAGEM CAPS REALIZA CAMPANHA DE CONTROLE À HIPERTENSÃO E AO DIABETES

Ontem, à tarde, a equipe de enfermagem do CAPSMAF - Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire realizou mais uma importante campanha.
Em vez das tradicionais e relevantes oficinas terapêuticas, usuários e equipe técnica do serviço se submeteram a testes para controle e diagnóstico da hipertensão e diabetes.
Inicialmente, o paciente passou por uma entrevista, para levantamento de informações sobre o estado de saúde.
Em seguida, verificação de pressão arterial e glicemia capilar...
... culminando a ação com a medida da massa corporal, a fim de avaliar e encaminhar, em caso de sobrepeso, à nutricionista do CAPS, para acompanhamento e posterior prescrição de dieta.
A ação foi desenvolvida pela competente equipe de enfermagem do serviço, nas pessoas do enfermeiro Severino Júnior e das técnicas de enfermagem, Rosimeire Silva e Ivanilza Lima.
Na ocasião, aproveitei para verificar a minha taxa de glicemia. Para surpresa e com todo o sedentarismo, a mais bem avaliada entre todos os participantes.
Ivanilza Lima, Severino Júnior e Rosemeire Silva
Quando contamos com compromisso, boa formação, competência, disposição ao trabalho e acolhimento humanizado e respeito às pessoas, o serviço de excelência flui naturalmente. Parabenizamos pela brilhante iniciativa!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário